Saturday, January 07, 2006

Quero

Quero que todos os dias do ano
todos os dias da vida
de meia em meia hora
de 5 em 5 minutos
me digas: Eu te amo.


Ouvindo-te dizer: Eu te amo,
creio, no momento,
que sou amado.
No momento anterior
e no seguinte,
como sabê-lo?
Quero que me repitas até a exaustãoque me amas que me amas que me amas.Do contrário evapora-se a amaçãopois ao não dizer: Eu te amo,desmentesapagasteu amor por mim.
Exijo de ti o perene comunicado.Não exijo senão isto,isto sempre, isto cada vez mais.Quero ser amado por e em tua palavranem sei de outra maneira a não ser estade reconhecer o dom amoroso,a perfeita maneira de saber-se amado:amor na raiz da palavrae na sua emissão,amorsaltando da língua nacional,amorfeito somvibração espacial.
No momento em que não me dizes:Eu te amo,inexoravelmente seique deixaste de amar-me,que nunca me amastes antes.
Se não me disseres urgente repetidoEu te amoamoamoamoamo,verdade fulminante que acabas de desentranhar,eu me precipito no caos,essa coleção de objetos de não-amor.

Carlos Drummond de Andrade